Economia
Na Argentina, peso se ajusta no primeiro dia de flexibilização; dólar blue cai mais de 6%

Os investidores receberam bem a nova etapa do plano da Argentina de eliminar as restrições para compra de dólares. O peso se ajustou para operar dentro da nova banda e os ativos do país computaram ganhos expressivos nos mercados local e também no exterior.
Entre as medidas, o governo de Javier Milei estabeleceu uma faixa de oscilação para o dólar ante o peso, eliminou o dólar blend, um tipo de câmbio usado pelos exportadores, e retirou algumas restrições cambiais às pessoas físicas, como informou o Banco Central na sexta-feira após o fechamento do mercado. As mudanças ocorreram após um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
O dólar negociado no mercado paralelo, chamado dólar blue, cedeu para 1.285,00 pesos, uma queda de 6,55%, segundo o Àmbito Financiero.
O dólar MEP perdeu 6%. O dólar oficial e o dólar Banco Nacional subiram cerca de 12% e começaram a ser negociado dentro da banda de 1.000 a 1.400 pesos argentinos. Algumas restrições permanecem em vigor para empresas.
Mais lidas
-
1PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
2CASO ANA BEATRIZ
Tragédia em Novo Lino: Polícia encontra corpo de bebê desaparecida
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4TERRITÓRIO DIGITAL
Google Maps atualiza demarcação do Território Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias