Brasil
Bolsonaro segue internado na UTI com boa evolução clínica, diz boletim médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pela sexta cirurgia por conta de uma obstrução intestinal após passar mal em uma agenda no Rio Grande do Norte. No último fim de semana, Bolsonaro foi transferido de Natal para Brasília.
Conforme o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14), o ex-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro com boa evolução clínica. Porém, por conta do pós-operatório da cirurgia realizada no último domingo (13), ainda não há previsão de alta.
O ex-presidente segue acordado, sem dor e sangramento e é acompanhado pela equipe médica para reconstrução da parede abdominal.
Cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída com sucesso
Jair Bolsonaro passou por nova cirurgia para desobstruir parte do intestino, decorrente da facada em 2018, que o levou a outras operações. O procedimento começou por volta das 10h e durou mais de 11 horas.
Bolsonaro passou mal na sexta-feira (10) durante um evento em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, após sentir os efeitos da retenção intestinal. Ele foi internado no Hospital Regional de Santa Cruz, sendo em seguida transferido para o Hospital Rio Grande. Ontem, foi transferido para o Distrito Federal.
"Após reavaliação clínico-cirúrgica, [Bolsonaro] foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas".
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro explicou em suas redes sociais que Bolsonaro estava com "muitas aderências" e que a cirurgia seria mais longa do que o esperado.
O nome do procedimento cirúrgico é laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, explicou o boletim assinado pelo médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica.
Esta foi a 6ª operação de Bolsonaro, desde que sofreu um suposto atentado ainda como candidato a presidente em 2018, quando levou uma facada durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG).
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

