Geral
LBV cuida de mulheres que sustentam famílias e sonhos

A Legião da Boa Vontade (LBV) tem apoiado milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo a elas acolhimento e suporte essencial para que possam seguir em frente, além de oportunidades de capacitação, acesso a informações e a seus direitos.
Veja como a LBV apoia as mulheres no Brasil:
. Segurança alimentar e educacional. O suporte da instituição faz a diferença para mães como Isabela Santana, que divide o lar com a mãe, o irmão e a filha, Marina: “A LBV ajuda muito, porque faço estágio e recebo menos que meio salário. Quando vejo as contas, nem sobra dinheiro”. Além do apoio alimentar, a LBV oferta kits pedagógicos, garantindo que a educação das crianças não seja prejudicada pela falta de recursos.
. Suporte emocional e psicológico. O acúmulo de responsabilidades pode afetar a saúde mental das mulheres, levando à exaustão emocional. Para apoiar essas mulheres, a LBV oferece acompanhamento psicossocial, incluindo acolhimento emocional para mães e familiares atendidos.
. Capacitação e geração de renda. Ter autonomia financeira é um passo fundamental para garantir segurança e qualidade de vida. Por isso, a LBV, em parceria com o Instituto Ela, oferece cursos on-line gratuitos para que as mulheres possam desenvolver habilidades e empreender. As capacitações incluem: Empreendedorismo, Artesanato e Moda, Beleza e Estética, Culinária e Alimentação e Marketing Digital. Essa parceria também possibilita a oportunidade de expor e vender os produtos confeccionados pelas participantes no Bazar das Mães promovido no fim do ano pelo Conjunto Educacional Boa Vontade, garantindo um retorno financeiro para as famílias.
. Apoio psicoterapêutico. Para àquelas que vivenciam ou já vivenciaram situações de violência e vulnerabilidade extrema, a LBV disponibiliza o programa Ser Mulher, voltado a pessoas do gênero feminino a partir dos 12 anos, oferecendo até 30 atendimentos psicológicos semanais on-line e gratuitos, além de orientação social. Os atendimentos também se estendem aos filhos e filhas de mulheres que vivenciaram situações de violência de gênero.
O suporte da LBV tem sido um alívio para esse público que enfrenta tantos desafios diários para cuidar de seus filhos e manter a estabilidade da casa. Ana Paula da Silva, mãe atendida pela instituição, expressa sua gratidão pelo apoio recebido: “O que vocês fazem é grandioso, porque eu não conseguiria comprar nem um caderno para meu filho. Agradeço muito”. Histórias como a de Isabela e Ana Paula mostram o impacto do trabalho da LBV.
Conheça mais sobre o trabalho que a Legião da Boa Vontade desenvolve pelos canais digitais @LBVBrasil ou acesse o site www.lbv.org
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW