Alagoas

Planejamento para execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública é elogiado por promotora de Justiça

Ascom SSP 14/04/2025
Planejamento para execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública é elogiado por promotora de Justiça
<p class="font-12"/>


A equipe de gestão dos investimentos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública recebeu uma visita técnica da promotora de Justiça Karla Padilha, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). No encontro, os gestores puderam apresentar como é feita a execução dos recursos destinados pelo Governo Federal nas ações temáticas.

 

A apresentação dos dados contou com a presença dos secretários-executivos da SSP, Patrick Madeiro (Políticas de Segurança Pública) e Jairison Melo (Gestão Interna), e do assessor especial do Fundo Estadual de Segurança Pública, tenente-coronel Jobasine Barbosa, além dos coordenadores das três áreas de atuação de combate aos índices de criminalidade, de enfrentamento à violência contra mulheres e de melhorias da qualidade de vida profissional. O analista do MPE Lucas Fernandes também participou da reunião.

 

Para o secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, o encontro serviu para alinhamento do acompanhamento que a representante do Ministério Público Estadual fará sobre os investimentos obtidos pelo Governo de Alagoas. Durante a apresentação, o coronel Patrick Madeiro enalteceu que Alagoas configura entre as três unidades da Federação que mais executam os recursos do país.

 

“Temos obtido excelentes resultados quando o assunto é a aplicação dos investimentos adquiridos através da transferência de recursos Fundo a Fundo. Demonstramos o trabalho que nossa equipe desenvolve em prol da garantia de melhorias para a segurança dos alagoanos e também dos profissionais que atuam diuturnamente para defender a população", afirmou Patrick Madeiro.

 

Ainda durante a reunião, a titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial elogiou o trabalho desempenhado pelos gestores.

 

“Percebo um comprometimento na elaboração desse planejamento nas três áreas temáticas que o Governo Federal traçou e, a partir de agora, nós, do Ministério Público Estadual, iremos acompanhar de perto pra entender ainda mais o detalhamento da aplicação, uma vez que há uma necessidade de celeridade, mas, nossa primeira impressão foi muito positiva de que esse recurso seja bem executado. A gente acredita que antes de identificar problemas na ponta, a gente precisa avaliar a aplicação do recurso e a parte orçamentária. Então estamos aqui para aprender mais e contribuir na medida do possível quanto à atuação desenvolvimentista nessa área", disse Karla Padilha.