Alagoas
Governo de Alagoas autoriza perfuração de poço na comunidade quilombola em Igaci

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) assina nesta quarta-feira (16) a Ordem de Serviço para a perfuração de um poço na comunidade quilombola Sítio Serra Verde, localizada na região do Planalto da Borborema, no município de Igaci. A iniciativa integra o programa Mais Água Alagoas e vai beneficiar diretamente cerca de 200 moradores.
Certificada como comunidade remanescente de quilombo desde 2010, o Sítio Serra Verde enfrenta dificuldades históricas de acesso à água potável. Com a ação, a Semarh reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a inclusão, a justiça social e a garantia de direitos fundamentais, como o acesso à água de qualidade.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, destacou a relevância do investimento. “Atender comunidades quilombolas com dignidade é uma prioridade. Essas populações guardam história, cultura e resistência, e merecem políticas públicas efetivas. O Mais Água Alagoas tem sido fundamental para levar dignidade hídrica aos que mais precisam, especialmente na zona rural. E tudo isso só é possível graças ao compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento social e a igualdade de oportunidades”, afirmou o secretário.
Com mais este investimento, o programa Mais Água Alagoas reafirma seu papel estratégico na universalização do acesso à água no estado, promovendo cidadania e qualidade de vida em áreas historicamente negligenciadas.
A expectativa é que, após a perfuração e a avaliação do poço, o sistema de abastecimento seja implantado com celeridade, garantindo maior segurança hídrica para a comunidade.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro