Política
Sedciti inaugura hub de inovação voltado a estudantes e empreendedores de Maceió

A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) inaugurou um novo ambiente voltado à população de Maceió. O Hub Sedciti funciona como um espaço de trabalho colaborativo público (também conhecido como coworking), onde interessados podem estudar, realizar reuniões, desenvolver projetos e estabelecer conexões profissionais.
Inspirado em modelos modernos de ambientes criativos, o espaço foi pensado para acolher estudantes, pequenos empreendedores, profissionais autônomos, pesquisadores e qualquer cidadão que precise de um local tranquilo, funcional e bem equipado para colocar suas ideias em prática. Além das estações de trabalho individuais, o ambiente é climatizado e conta com acesso gratuito à internet de alta velocidade.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Sergio Cavalcante, o Hub Sedciti foi idealizado para ser um ponto de apoio a quem busca produtividade, mas não dispõe de estrutura adequada em casa ou no trabalho.
“O Hub Sedciti é mais do que um espaço físico; é um símbolo do compromisso da Gestão JHC e Rodrigo Cunha com a democratização da tecnologia e da inovação. Queremos que todos os maceioenses tenham a oportunidade de desenvolver seus projetos em um ambiente propício, acolhedor e acessível", destacou o secretário.
O espaço funciona dentro da própria sede da Sedciti, localizada na Vice-Prefeitura de Maceió (Rua Barão de Jaraguá, 195), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O acesso é gratuito e o uso do espaço requer agendamento através deste link.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda