Cidades
Prefeitura de Arapiraca garante encenação da Paixão de Cristo com muita devoção e fé
Evento reuniu fiéis no Morro Santo nesta Sexta-feira Santa e terá segunda exibição neste sábado
Nesta sexta (19), Arapiraca reuniu milhares de fiéis para acompanhar de perto uma manifestação cultural importante para a comunidade: a tradicional encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo, na Massaranduba. A programação iniciou cedo, às 4h30, com a procissão, e encerrou com o espetáculo às 19h.

Por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Cultura, Lazer e Juventude, Defesa Social, Serviços Públicos, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura garantiu uma festa segura e organizada para todos os moradores e visitantes que acompanharam a encenação.

O suporte à realização do espetáculo envolveu uma série de ações integradas, como a limpeza e preparação do Morro com capinação, roçagem, remoção de entulhos e instalação de nova iluminação. No dia da encenação, o público contou com equipe médica de plantão, ambulância, serviços de segurança, organização do trânsito e apoio aos ambulantes locais que comercializaram alimentos e bebidas.
“Nosso papel é manter viva, com segurança, conforto e muito carinho, uma tradição que atravessa séculos, conecta o presente com a história e reforça valores que fazem parte da nossa identidade. Esse é um momento lindo de união que mobiliza toda a comunidade, desde quem participa da produção até quem assiste”, explica a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Mônica Nunes.
A Paixão de Cristo é reconhecida como um patrimônio imaterial de Alagoas desde 2011, encantando gerações de fiéis e contribuindo para o fortalecimento não somente tradição e fé, mas também do turismo religioso, já que a cidade também recebe visitantes de cidades circunvizinhas.
A apresentação segue neste sábado (19), a partir das 19h, também com entrada gratuita. Como um gesto de solidariedade, o público pode colaborar com a doação voluntária de quilos de alimento não perecível, que serão destinados a instituições sociais do município.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

