Política
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável capacita fiscais

Em uma manhã dedicada ao aprendizado, que aconteceu nesta terça-feira (22), agentes de fiscalização da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) receberam orientações a respeito da legislação ambiental vigente, além de aprenderem boas práticas à natureza, que devem ser passadas para os cidadãos em ações realizadas no dia a dia.
Não somente os agentes participaram da atividade. Outros funcionários do setor de fiscalização, além de profissionais de arquitetura, dos setores administrativo, jurídico e de Monitoramento estiveram presentes e contribuíram com orientações sobre como cada equipe trabalha, unindo as informações para que o serviço conjunto seja mais eficiente para a capital.
Sasha Annet, coordenadora geral de fiscalização e uma das idealizadoras da capacitação, explica a iniciativa.
"É essencial que o trabalho do órgão esteja alinhado, com as informações de todos os setores unidas para que haja eficiência na atuação. Então, realizamos essas palestras para manter nossos agentes atualizados e introduzi-los em temas de outros setores, melhorando o atendimento ao público e o nosso trabalho em geral", disse.

A arquiteta Nadja Barros foi uma das palestrantes e ressalta a interação entre os setores o aprendizado transmitido.
"O objetivo foi promover a capacitação dos agentes de fiscalização da Alurb, tratando especificamente de questões ligadas à arquitetura e urbanismo e como isso conversa com a questão da gestão dos resíduos sólidos, puxando, sobretudo, as questões relativas ao Código Municipal de Limpeza Urbana, que é a base para a atuação dos fiscais", contou.
As palestras aconteceram no auditório da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), que fica localizada ao lado da sede da Alurb, em Jaraguá. Ao fim de todas as orientações, os servidores participantes apreciaram um café da manhã e receberam brindes como forma de agradecimento.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube
-
5CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…