Esportes
Paulinho treina com elenco e Richard Ríos quer Palmeiras 'vacinado' contra altitude de La Paz

Líder do Grupo G da Libertadores com 100% de aproveitamento nas duas rodadas que disputou, o Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira na Academia de futebol a fim de dar sequência à preparação da equipe que enfrenta o Bolívar, nesta quinta-feira, em La Paz.
Preocupado com o fator altitude, ele disse que o time precisa ficar atento a todos os detalhes para conseguir manter a liderança isolada do grupo.
"Já jogamos contra eles, sabemos a dificuldade. Vários jogadores aqui também são de seleção e sabem como é difícil jogar lá, com a altitude (cerca de 3.600 metros), a velocidade da bola e os jogadores deles", afirmou.
Ríos detalhou o tipo de preparação que vem sendo feito e pediu foco aos companheiros diante dos bolivianos.
"Estamos nos preparando com vídeos porque temos pouco tempo dentro de campo. Então agora é seguir a orientação que os profissionais nos passam. O departamento médico e os preparadores físicos têm mais experiência e sabem o que a gente tem de fazer (para minimizar os efeitos da altitude). Vamos sempre buscar os três pontos e trabalhar pela vitória fora de casa", comentou.
Na atividade desta terça-feira, o atacante Paulinho treinou em tempo integral com o grupo após ter sido preservado no jogo em que o Palmeiras derrotou o Fortaleza por 2 a 1. Já Raphael Veiga, com luxação no ombro esquerdo, cumpriu parte do cronograma de recuperação e ficou sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Abel Ferreira comandou uma atividade em campo reduzido e deu ênfase aos trabalhos técnicos e contou com vários jogadores das categorias de base. Os titulares que atuaram no domingo, realizaram atividades regenerativas.
De olho na terceira rodada da Libertadores, o Palmeiras traçou a sua estratégia para encarar a altitude de La Paz. O elenco, que folgou na segunda, viaja ainda nesta terça-feira para a Bolívia.
O treinamento que vai definir a equipe para a partida contra o Bolívar vai ser realizado na quarta-feira. A viagem (de dois dias antes) e a atividade fora do Brasil fazem parte da estratégia da comissão técnica para amenizar os efeitos da altitude.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube