Economia
Alckmin: Vamos revisar ex-tarifários para separar bem o que não fabricamos no Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 22, que o governo vai revisar a lista de ex-tarifários, cujos produtos pagam tarifas de importação reduzidas por não serem fabricados no Brasil. A ideia é atualizar a relação para excluir itens que passaram a ser produzidos nacionalmente.
"Nós vamos fazer uma revisão da questão dos chamados ex-tarifários para separar bem o que nós não fabricamos no Brasil. Zeramos o imposto de importação para poder importar e a indústria crescer. Mas o que nós fabricarmos no Brasil, não. Nós queremos fortalecer a indústria no nosso País", informou Alckmin a jornalistas durante visita à Automec, feira internacional do setor de autopeças.
Ele ressaltou o que considera ser um bom momento da indústria de transformação, citando o crescimento superior ao do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado: 3,8% contra 3,4% da economia como um todo.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube