Esportes
João Fonseca estreia contra jovem dinamarquês Elmer Moller no Masters de Madri
O brasileiro João Fonseca conheceu, nesta terça-feira, seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri. O número 65 do mundo vai estrear na chave principal do torneio espanhol, nesta quinta-feira, diante do dinamarquês Elmer Moller, 114º colocado do ranking da ATP e número 2 do seu país, atrás de Holger Rune.
Vindo do qualificatório, Moller surpreendeu dois favoritos e se classificou à chave principal do torneio de simples com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o polonês Kamil Majchrzak, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Antes, na estreia, o jovem dinamarquês havia passado pelo norte-americano Nishesh Basavareddy por duplo 6/1.
O jovem de 21 anos chega embalado a Madri. Ele conquistou, na última semana, o Challenger de Oieras, em Portugal, seu principal título na carreira,o que lhe rendeu 34 posições no ranking. Já Fonseca, que retorna às quadras após tirar um mês de descanso, chega motivado pelas taças do ATP 250 de Buenos Aires e do Challenger de Camberra e Phoenix na atual temporada.
Caso derrote Elmer Moller na estreia, o prodígio brasileiro de 18 anos já poderá enfrentar um adversário de peso na segunda rodada, na qual o norte-americano Tommy Paul, 12º do ranking, está definido. Eles jamais se encararam no circuito, mas já treinaram juntos.
Na terceira rodada, o provável oponente seria o russo Karen Khachanov, que vem bem no circuito, avançando a fases decisivas. Apesar de o 25º favorito aparecer como provável, há a possibilidade de novo embate com um norte-americano, Reilly Opelka, dono de saque poderoso.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3ARQUEOLOGIA
Primeiro molde de pedra conhecido para produção de moedas é descoberto na Espanha romana (FOTOS)
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5MEIO AMBIENTE
Lula: Contrapartida de preservar tem que ser mais remunerada do que a conta de destruir
