Internacional
Após queda do lucro da Tesla, Musk diz que dedicará menos tempo ao governo Trump

O bilionário Elon Musk, em meio à queda nos lucros de sua empresa, a Tesla, anunciou que reduzirá seu envolvimento no Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (DOGE, na sigla em inglês) a partir do mês que vem.
"Meu tempo no DOGE provavelmente será reduzido significativamente no mês que vem", disse Musk em contato com investidores de sua companhia de carros elétricos. O empresário, inclusive, tem enfrentado pressão por parte dos investidores para explicar sua ausência na Tesla.
Uma das principais questões levantadas pelos acionistas na teleconferência de resultados foi o impacto negativo da gestão de Musk quanto ao preço das ações, sua reputação e os ataques aos veículos e à infraestrutura da Tesla.
A Tesla registrou queda de 71% em seu lucro líquido no primeiro trimestre. A empresa indicou que um dos motivos para esse resultado é a política comercial dos Estados Unidos, que nos últimos meses tem se concentrado em medidas tarifárias contra grande parte do mundo.
Além do motivo justificado, a mídia norte-americana também elencou a ascensão de marcas chinesas, como a BYD, e a falta de novos modelos da companhia fundada por Elon Musk para a perda de receita.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana