Política
Trabalho de sinalização segue em vias de Maceió

O reforço e a instalação de sinalizações horizontal e vertical seguem em andamento em ruas e avenidas de toda a Maceió. A ação é executada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) em várias regiões da cidade. São ações de pinturas de eixo, bordo, faixas para a travessia de pedestres e pintura de quebra-molas, como a colocação de placas para a melhor orientação de condutores e pedestres.
Entre os trabalhos executados está a pintura de uma ondulação transversal, também conhecida como lombada ou quebra-mola, instalada na Avenida Jorge Montenegro de Barros, nas proximidades do Mirante da Santa Amélia. A faixa para a travessia de pedestres na mesma região também recebeu reforço na pintura.
Anteriormente à pintura, um painel eletrônico informativo foi posicionado para alertar condutores sobre a instalação da lombada. "Entre a instalação e a pintura há o período de cura do asfalto e sem isso, a tinta não adere ao piso. Então, a solução foi sinalizarmos o máximo possível, com as placas e o painel", pontuou o diretor-executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Luciano Martins.
Além da sinalização nas proximidades do Mirante de Santa Amélia, outras ruas do bairro receberam reforço na sinalização.
Outros bairros da parte alta, como Cidade Universitária, Clima Bom e Tabuleiro do Martins, além da Jatiúca, também foram atendidos pelas equipes.
"Seguimos o cronograma em diversas regiões. A segurança de condutores e pedestres é uma prioridade do DMTT e a sinalização viária contribui para essa segurança", destacou Luciano.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal