Geral
PF cumpre mandados na Câmara de Maceió e afasta vereador

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 25, a Operação Falácia, contra um grupo suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro. Um vereador por Maceió foi afastado do cargo e estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo. Ainda não foi divulgado o nome do vereador afastado das funções.
De acordo com a Polícia Federal, o vereador seria o líder do grupo criminoso. Também estão sendo realizadas buscas no gabinete do vereador na Câmara Municipal e na residência dele.
Todos os materiais estão sendo recolhidos para ajudar na investigação.
Os mandados foram autorizados pela Justiça Eleitoral de Maceió. Estão sendo executadas 17 medidas cautelares, como o bloqueio de bens superiores a R$ 200 mil reais.
A Assessoria de Comunicação do TRE/AL informou que o Tribunal não poderá se pronunciar, já que as investigações correm em segredo de justiça.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela