Internacional
EUA ajudarão totalmente Israel a atacar Irã, se não houver acordo do programa nuclear, diz Trump

EUA estão dispostos de apoiar um possível ataque israelense ao Irã se as negociações sobre o programa nuclear iraniano fracassarem, disse o presidente norte-americano Donald Trump em entrevista à revista Time.
Trump destacou que vai apoiar um ataque de Israel contra o lado iraniano com alto entusiasmo.
"Talvez eu entre de bom grado [apoiar Israel militarmente] se não conseguirmos chegar a um acordo. Se não chegarmos a um acordo, estarei liderando o grupo", ressaltou o presidente dos EUA.
Donald Trump acrescentou que ele não impediu Israel de atacar o Irã, ao contrário dos relatos da mídia.
Segundo Trump, houve apenas apelações ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para dar a ele uma oportunidade de chegar a um acordo com Teerã.
"Em última análise, eu deixaria essa escolha para eles [Israel], mas disse [a Netanyahu] que preferia muito mais um acordo do que o lançamento de bombas", enfatizou.
Anteriormente, a mídia norte-americana disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, não havia autorizado Israel a atacar as instalações nucleares do Irã em maio.
As autoridades israelenses estavam supostamente prontas para atacar as instalações nucleares do Irã em maio e contavam com o apoio dos Estados Unidos, prometendo atrasar o programa nuclear da República Islâmica em um ano.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro