Internacional
EUA ficam atrás da China e Rússia com problemas no desenvolvimento de bombardeiro-chave, diz portal

O mais novo bombardeiro estratégico norte-americano, B-21 Raider, é muito esperado pela Força Aérea dos EUA, porém há dificuldades em implementar o projeto, relata o portal 19FortyFive.
O portal destaca que o B-21 continua sendo essencial para substituir os antigos bombardeiros B-1B e B-2, necessários para ficar no mesmo nível da China e da Rússia.
"Até recentemente, tudo parecia estar indo bem com o desenvolvimento do bombardeiro B-21 Raider. O programa parecia estar dentro do prazo e do orçamento [...]. Mas acontece que os custos iniciais extremamente altos do programa B-21 prejudicaram os resultados financeiros da Northrop Grumman este ano", ressalta a publicação.
O artigo sublinha que a China e a Rússia têm defesas aéreas sofisticadas e vários programas de caças e bombardeiros de sexta geração.
Neste contexto, continua o portal, o B-21 precisa chegar na década de 2030 para que a Força Aérea dos EUA mantenha o ritmo. O B-21 é extremamente necessário.
Assim, finaliza o artigo, o aumento de preços é determinado pela inflação alta. No entanto, a Força Aérea dos EUA está totalmente empenhada em levar esse projeto a bom termo e ele é uma prioridade, juntamente com o programa do caça F-47.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro