Alagoas
Sesc Ler Teotônio Vilela promove IV Sarau Cultural
Evento busca viabilizar o acesso a diversas manifestações artísticas e estimular a produção artística entre os alunos da unidade

Um encontro de música, poesia e cultura vilelense. Assim foi o IV Sarau Cultural realizado pelo Sesc Ler Teotônio Vilela, na noite da última quarta-feira (23). O evento busca viabilizar o acesso a diversas manifestações artísticas e, consequentemente, estimular a produção de trabalhos artísticos autorais entre os alunos da unidade. Para isso, convida artistas e grupos culturais do município e promove um intercâmbio entre os convidados e os estudantes.
A programação da quarta edição do Sarau Cultural contou com apresentações de escritores e suas obras, performances de músicas autorais, recital de poesias realizado por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc Ler Teotônio Vilela, roda de capoeira com o grupo Molas e estandes para exibição e venda de produtos das comunidades quilombolas Birros e Abobreira.
A coordenadora pedagógica da unidade, Mônica Trindade, destaca que o evento é uma oportunidade de desenvolver os alunos, mas também de valorizar artistas e grupos culturais da cidade. “O nosso sarau abre as portas para ser palco de diferentes formas de arte, como música, repente, cordel e dança, dando visibilidade aos artistas da terra e mantendo vivas as manifestações artísticas e culturais da região”, disse.
“Ao mesmo tempo, o evento oferece aos alunos a oportunidade de criar diversos trabalhos que envolvem a arte e a cultura, contribuindo na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades como expressão corporal, comunicação oral e escrita, autoconfiança, colaboração etc., que são essenciais para a formação integral dos estudantes, e estreitando a relação deles com a própria história e a cultura do lugar onde vivem”, concluiu Mônica.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
4CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
5DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação