Geral
Processo Seletivo de Acesso e Inclusão abre vagas para 2025.2

Entre os dias 29 de abril a 20 de maio, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso e Inclusão (Psai), destinado aos cursos de graduação da Uesb, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do link que será disponibilizado em breve, conforme o Edital 117/2025.
A seleção é destinada a indígenas, quilombolas, pessoas trans (travestis e transexuais) e pessoas com deficiência, por meio da oferta de vagas adicionais aos cursos. Além disso, o candidato não deve possuir diploma de curso de graduação. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 96 vagas para o segundo período letivo de 2025, sendo 24 vagas para cada grupo de pessoas (uma por curso). No Anexo único é possível acessar o quadro completo de cursos e vagas disponíveis.
Sobre a seleção – O Psai realizará a avaliação, exclusivamente, por meio da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um dos exames feitos nos anos de 2020 a 2024. Para isso, o candidato deverá anexar o Resultado do Enem (Boletim de Desempenho), retirado diretamente da página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um documento de identificação oficial, com foto, e seguir as demais orientações do Edital.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (77) 3424-8607.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?