Geral
Unidade AVC do Hospital de Emergência do Agreste recebe visita institucional da consultora da Boehringer Ingelheim

A Unidade AVC Dá Sinais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu a visita institucional da consultora Andrezza Valentina, da farmacêutica Boehringer Ingelheim, responsável pela produção e distribuição do trombolítico utilizado no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Alagoas.A visita teve como objetivo acompanhar o funcionamento da unidade e apresentar novas propostas de capacitação. A unidade tem recebido, constantemente, certificados internacionais como reconhecimento da plataforma Angels, iniciativa internacional que certifica serviços de excelência no atendimento a pacientes com AVC.Administradora com MBA em Liderança, Carreira e Coach pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Andrezza Valentina foi recepcionada pela coordenadora médica da Unidade AVC Dá Sinais (UAVC), Dra. Guacyra Almeida, e pela direção do HEA.
“A unidade é exemplar. Tem um protocolo bem estabelecido, profissionais engajados e resultados que colocam o HEA como referência. A UAVC já conta com certificações internacionais e o nosso papel é apoiar, ampliando o acesso a informações e à gestão dos trombolíticos, para que o trabalho realizado aqui continue avançando”, avaliou a consultora.Criada em 2021, a Unidade AVC Dá Sinais do HEA completa quatro anos de atuação em 2025. Nesse período, acumulou quatro certificações internacionais pela Iniciativa Angels.“Conseguimos estabelecer um protocolo eficaz. A visita foi importante para reafirmar os bons resultados da equipe e consolidar uma parceria que pode beneficiar ainda mais o hospital com capacitações e suporte técnico”, destacou a coordenadora médica da Unidade de AVC do HEA, neurologista Guacyra Almeida.A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, comemorou os avanços. “A UAVC tem sido uma frente decisiva na redução da mortalidade por AVC na II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios. Estreitar os laços com a Boehringer é essencial para que possamos seguir cuidando das pessoas com agilidade, eficiência e compromisso com a vida”, afirmou.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora