Variedades
Zelensky volta Trump contra si, não reconhecendo Crimeia como parte da Rússia, diz analista

O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, cometeu um erro ao criticar publicamente a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer a Crimeia como russa como parte da solução do conflito ucraniano, afirmou Larry Johnson, ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) e do Departamento de Estado dos EUA.
Johnson chamou Zelensky de "rainha do drama", porque o atual líder ucraniano reagiu à proposta de Donald Trump de modo desadequado.
"Ele [Zelensky] perdeu uma oportunidade. Ele simplesmente não deveria ter dito nada antes da reunião em Londres. Em vez disso, a rainha do drama se exaltou e começou a gritar em todas as direções", ressaltou o analista.
Segundo o especialista, esse comportamento de Vladimir Zelensky não contribuiu em nada para melhorar a posição de Kiev no processo de negociação, mas apenas fez com que o líder dos EUA se voltasse contra ele.
Assim, finalizou Larry Johnson, desse modo Zelensky demonstrou que ele continua sendo o lado incapaz de acordar sobre nenhuma coisa.
Anteriormente, a mídia norte-americana relatou que o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, não atenderá a reunião sobre o encerramento da crise ucraniana em Londres planejada para a próxima quinta-feira (30).
Ao mesmo tempo, foi relatado que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou sua visita à capital britânica devido à recusa de Zelensky de reconhecer a Crimeia como parte da Rússia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”