Internacional
Trump promete 'grande projeto de lei' para comemorar cem dias de governo na 3ª feira
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo, 27, seus planos para esta semana, que incluem um projeto de lei abrangente com cortes significativos de impostos, medidas rigorosas de segurança nas fronteiras e reformas nos gastos públicos.
Em uma publicação na Truth Social, o republicano destacou que esta será uma semana "crucial" para trabalhar no "ÚNICO, GRANDE E BELO PROJETO DE LEI que conterá cortes massivos de impostos, medidas fortes de segurança nas fronteiras, avanços militares significativos, desregulamentação drástica, reformas poderosas nos gastos e muito mais!".
Trump trabalha para transformar a terça-feira em um dos marcos de seu mandato, comemorando os "cem dias históricos" de seu governo. O presidente classificou a data como um "dia TREMENDO" e pediu que seus aliados ficassem em Washington para se concentrar no projeto de lei. "É muito mais importante que todos fiquem em Washington esta semana para trabalhar duro e rápido em tudo isso - ISSO DEVE SER FEITO", afirmou. Ele garantiu que as medidas trarão "prosperidade econômica" e ajudarão os EUA a alcançar a "era dourada" prometida.
Em outra publicação, feita ao mesmo tempo, Trump criticou os democratas por tentarem "destruir Cristóvão Colombo" e anunciou a reinstauração do "Dia de Colombo" no país. "Os democratas fizeram de tudo para destruir Cristóvão Colombo, sua reputação e todos os italianos que o amam", escreveu. "Bem, vocês ficarão felizes em saber que Cristóvão vai fazer um grande retorno."
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5
Instituição Amigos do Bem lança livro sobre seu trabalho de 20 anos no sertão nordestino

