Esportes
Abel promete melhorar 'pontaria' do Palmeiras e não vê problema em usar quatro atacantes juntos

Abel Ferreira não gostou nada do tropeço do Palmeiras que custou a liderança do Brasileirão. O treinador colocou na conta da "falta de pontaria" a derrota por 1 a 0 para o Bahia no Allianz Parque, neste domingo. Ele promete calibrar seus atacantes e não vê problemas em ter quatro atletas de frente juntos, como o time terminou a partida.
"Fomos afobados no último terço do campo, fizemos 15 finalizações dentro da área, mas na baliza só duas", lamentou o treinador, na esperança que tais erros não se repitam já no meio de semana, diante do Ceará, pela ida da Copa do Brasil. "Tivemos oportunidades suficientes para fazer (os gols), mas faltou calma. Só posso dar os parabéns ao nosso adversário."
Cobrado por deixar Estêvão e Vitor Roque no banco de reservas e colocá-los apenas no segundo tempo, assim como Paulinho, todos ao lado de Flaco López, o treinador pareceu convicto que fez o certo e "promete" que pode repetir a dose em casos de necessidades.
"Hoje acabamos o jogo com quatro atacantes porque queríamos ganhar o jogo. Se for o caso e precisarmos, eles podem jogar juntos novamente", afirmou o treinador, sem esconder sua revolta com a falta de tempo para descanso.
"Este é o pior ano de todos em relação ao calendário, mas temos de jogar com ele. Aqui no futebol brasileiro nenhum técnico consegue ter seu elenco 100% disponível, isso é um desafio para os treinadores", disparou, admitindo que pode rolar o elenco para evitar problemas físicos. "Ninguém quer passar noites sem dormir no avião. Vamos tentar recuperar os jogadores das viagens e das noites mal dormidas. Mas o futebol é assim."
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5Crônica
E o imperador foi embora