Economia
Haddad: Brasil tem condições de se arrumar sem prejudicar possibilidades de crescimento futuro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 28, que o ajuste fiscal não pode depender de uma pessoa ou de um governo, precisa ser uma agenda do País. Ele defendeu que o Brasil tem condições de fazer a lição de casa sem prejudicar possibilidades de crescimento futuro.
"Ninguém é obrigado a saber em detalhe o que a Fazenda e o Planejamento estão fazendo em proveito do equilíbrio das contas públicas. Mas o fato é que não pode depender de uma pessoa. Não pode depender de um governo. Isso tem que se transformar em uma agenda do País. O País tem que compreender que nós não precisamos abdicar do crescimento", disse Haddad, em participação no J. Safra Macro Day 2025.
Ele defendeu as ações que estão sendo tomadas para criar um ambiente com mais investimento privado, mais consumo das famílias e com um orçamento mais arrumado.
"Nós não estamos falando assim, nós vamos fazer aqui um ajuste recessivo. O Brasil tem condições de se arrumar sem comprometer as suas possibilidades de crescimento futuro", disse Haddad, lembrando que o mercado financeiro errou as projeções sobre o cenário fiscal de 2024.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
3JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record