Economia
Mensagens do último ciclo de comunicação do Copom continuam vigentes, diz Galípolo
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira, 28, que o Comitê de Política Monetária (Copom) foi "feliz" na última comunicação, pois tanto a ata quanto o comunicado passaram "bem" por esses últimos 45 dias. A comunicação do Copom foi "especialmente feliz" ao comentar três pontos, segundo o presidente do BC: a dinâmica corrente da inflação, que permanece acima da meta e com expectativas desancoradas; a defasagem que a política monetária apresenta e o que foi feito no passado; e a ampliação da incerteza que demanda flexibilidade e cautela.
"As mensagens do último ciclo de comunicação do Copom continuam vigentes", disse Galípolo, no evento J. Safra Macro Day 2025, em São Paulo.
O presidente do BC destacou ainda que o comunicado do Copom foi aberto mencionando a incerteza do cenário internacional, principal da política norte-americana.
Mencionou também que foram "felizes" ao alterar o balanço de riscos em janeiro, que já sinalizava muitos dos cenários que acabaram ficando mais claros depois.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
3JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas