Economia
Acionistas da Eletrobras elegem 5 membros para CA e sexta cadeira entra em disputa

Os acionistas da Eletrobras elegeram nesta terça-feira, 29, cinco membros para o Conselho de Administração da empresa, todos indicados pela administração, com a sexta cadeira do órgão entrando em disputa entre os indicados dos acionistas minoritários e um indicado pela administração.
Vão brigar por uma vaga no Conselho, em votação que está sendo realizada no momento, na Assembleia Geral Ordinária (AGO), Daniel Alves Ferreira, indicado pela administração; e Marcelo Gasparino, Juca Abdalla e Afonso Santos, indicados por acionistas.
Foram eleitos Vicente Falconi, Ana Matte, Felipe Dias, Marisete Pereira e Carlos Márcio Ferreira.
Mais cedo, a AGO da Eletrobras aprovou a dispensa para que Juca Abdalla, um dos maiores acionistas individuais da empresa, possa continuar como conselheiro da Petrobras, se for eleito também conselheiro da Eletrobras nesta terça-feira.
Em fevereiro, o candidato ao Conselho da Eletrobras Marcelo Gasparino renunciou ao cargo de conselheiro da Petrobras, alegando que, com a mudança do estatuto da Eletrobras, haveria conflito de interesse se permanecesse nos dois órgãos. Gasparino era do conselho fiscal da Petrobras desde 2019, e membro do Conselho de Administração desde 2021. Seu mandato iria até 2026 na petroleira.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição