Alagoas
Secom Alagoas lança plataforma de inteligência artificial inédita para gestão de publicidade
O secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares, lançou, nesta terça-feira (29), um modelo de gestão de processos de publicidade inovador para o Brasil. A grande novidade é a plataforma "Diana", uma inteligência artificial desenvolvida para otimizar a comunicação institucional voltada à publicidade de ações e programas governamentais.
A apresentação aconteceu no auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, reunindo representantes de agências, servidores das assessorias de comunicação e do setor financeiro de secretarias e órgãos estaduais.
A ferramenta promete agilizar demandas e fortalecer a interação entre a Secom e as demais secretarias e órgãos do Estado.
Com a implementação da Diana, os processos de publicidade ganharão ainda mais transparência, modernidade e agilidade. O acesso facilitado às informações será um dos grandes diferenciais, permitindo consultas de forma simples e rápida. As solicitações de processos continuarão a ser realizadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sendo também registradas na nova plataforma.
Para Wendel Palhares, a nova plataforma vai impactar diretamente nos processos de publicidade recebidos pela Secom. "Este é um marco no nosso trabalho de modernização da comunicação governamental. Estamos otimizando, significativamente, o tempo despendido na elaboração dos processos de publicidade. A Diana nos permite alçar voos mais altos, direcionando nossos esforços da esfera puramente operacional para o planejamento estratégico e a execução tática das nossas ações de comunicação", resume.
Segundo Vanine Cedrim, responsável pelo atendimento da agência Disrupy, a novidade é vista com otimismo pelo setor. "A nova plataforma vem tanto para auxiliar na gestão da Secom com as agências, quanto para organizar e dar mais celeridade aos processos que eles nos enviam. Como comunicação mesmo, será um caminho mais curto para termos acesso às informações", explica Cedrim.
Como vai funcionar
Por meio do SEI, o assessor de comunicação inicia o processo na plataforma Diana, registrando dados essenciais da campanha. A plataforma gera automaticamente um espelho da campanha, detalhando as peças publicitárias. Após a aprovação da Secom, a secretaria responsável solicita o empenho financeiro, anexando o comprovante, tanto no SEI quanto na nova plataforma.
As agências de publicidade licitadas utilizarão a Diana para solicitar o faturamento de seus serviços. A principal vantagem do sistema é permitir que cada secretaria acompanhe em tempo real todas as etapas do processo, proporcionando maior transparência e controle sobre a publicidade institucional.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição