Brasil
Operação policial busca mais de 100 foragidos por crimes violentos em 72 cidades
Mais de 400 policiais civis de 15 estados cumpriram nesta quarta-feira (30) 115 mandados de prisão para capturar foragidos por crimes violentos, como homicídios, feminicídios, estupros e roubos em 72 cidades.
A operação contou com policiais civis dos estados de Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Todos os foragidos têm mandados de prisão em aberto. Para chegar até esses suspeitos, as polícias civis dos diferentes estados cruzaram dados sobre os crimes e a localização dos envolvidos.
O nome da operação, Basilisco de Roko, faz referência a um conto que sugere a existência de uma superinteligência artificial do futuro que consegue localizar qualquer pessoa.
Além do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), houve ainda a colaboração do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), setor ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


