Esportes
Especialista da Kaspersky Lab conta à Sputnik sobre ciberataques do futuro mais próximo
03/05/2025
Os fraudadores continuarão a usar falsificações em mensagens de voz e vídeo e a criar e-mails de phishing no futuro, disse à Sputnik Igor Kuznetsov, diretor de departamento especializado da empresa Kaspersky Lab.
Kuznetsov destacou que os cavalos de Troia bancários também serão relevantes, e as empresas devem ter cuidado com os ataques se protegendo por meio de um fornecedor de software confiável.
"Em termos do que o futuro nos reserva, tenho certeza de que o número de ataques de malware móvel continuará a crescer. Por exemplo, o Mamont já atacou dezenas de milhares de usuários somente na Rússia – esse Trojan rouba dinheiro, e essas ameaças continuarão a evoluir", ressaltou ele.
As falsificações não se tornarão menos relevantes: os golpistas continuarão a usá-las tanto para engenharia social em mensagens de vídeo e voz quanto para criar, por exemplo, e-mails de phishing direcionados.
Tudo isso, enfatizou, é necessário para que as pessoas acreditem definitivamente nas informações, sigam o link e insiram seus dados.
"Em termos de organizações, estamos vendo cada vez mais uma tendência de ataques por meio de um fornecedor de software confiável que é menos seguro, mas que tem acesso à rede de uma grande organização que usa seu software", finalizou.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
