Brasil
Polícia Civil frustra tentativa de ataque a bomba durante show de Lady Gaga em Copacabana
Batizada de Operação Fake Monster, a polícia identificou e apreendeu materiais e envolvidos em um plano para promover ataques com uso de explosivos improvisados durante o show da cantora pop no Rio de Janeiro.
No sábado (3), agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram uma ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga.
Um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma e um adolescente no Rio de Janeiro por armazenar pornografia infantil. Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em várias cidades, com apoio das polícias locais.
A Operação Fake Monster (monstro fake) visava um grupo que disseminava discurso de ódio contra minorias, a radicalização de adolescentes, automutilação, pedofilia e a distribuição de conteúdos violentos nas redes, tendo como alvos preferenciais crianças e adolescentes.
Nos endereços dos alvos, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais relacionados ao plano criminoso, que era tratado como um "desafio de rede social". Os planejadores e envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques com explosivos improvisados, como coquetéis Molotov, segundo apuração do G1.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

