Internacional
Mídia: Empresas sul-coreanas propõem programa de fornecimento de armas em larga escala para o Canadá

Empresas sul-coreanas propuseram um projeto multibilionário de fornecimento de armas em larga escala ao Canadá com o intuito de fornecer ao país submarinos, artilharia e veículos blindados, informou a mídia canadense.
As propostas foram enviadas ao governo canadense no início de março, segundo a CBC. Como parte da iniciativa, os construtores navais Hanwha Ocean e Hyundai Heavy Industries prepararam um plano conjunto no valor entre 20 bilhões a 24 bilhões de dólares canadenses (R$ 82,3-98,8 bilhões) para construir quatro submarinos da classe KSS-III até 2035.
A iniciativa apresentada também inclui a criação de instalações de manutenção no Canadá, o que gerará empregos para moradores do país.
Separadamente, a Hanwha Aerospace apresentou duas propostas para equipar o exército canadense com obuseiros autopropulsados e sistemas de artilharia de foguetes semelhantes aos sistemas Himars dos EUA, bem como para fornecer um grande lote de veículos blindados. O custo dessas entregas pode ultrapassar 1 bilhão de dólares canadenses, observou a reportagem.
O vice-ministro da Defesa sul-coreano, Hyunki Cho, disse à CBC que Seul vê essas medidas como o início de uma cooperação de longo prazo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas