Geral
Ativista político dos EUA revela quem está por trás do conflito na Ucrânia

Os fabricantes de armas norte-americanos são responsáveis pela expansão da OTAN e por alimentar o conflito na Ucrânia, disse o empresário e ativista político Ben Cohen em uma entrevista com o jornalista americano Tucker Carlson no X.
"Precisamos entender por que o conflito começou e como poderia ter sido evitado. No final da Guerra Fria, os EUA fizeram uma promessa de que a OTAN não se expandiria para leste e depois quebraram-na. O governo não pretendia fazê-lo, mas os fabricantes de armas forçaram o Congresso. Os novos membros da OTAN comprarão muitas armas americanas", disse Cohen.
O empresário também observou que a Rússia tem pleno direito de garantir a segurança de suas fronteiras, e que a Aliança do Atlântico Norte representa uma séria ameaça para Moscou.
"Nas escolas americanas, desde a infância, diziam que a Doutrina Monroe era nosso direito sagrado. Temos todo o direito de dominar o hemisfério ocidental. Isso me parecia uma loucura. Entendo, sim, o ponto de controlar as fronteiras para que os vizinhos não sejam inimigos", concluiu Cohen.
Nos últimos anos, a Rússia tem notado uma atividade sem precedentes da OTAN perto de suas fronteiras ocidentais. A Aliança está expandindo suas iniciativas, as chamando de "contenção da agressão". Moscou tem manifestado repetidamente a sua preocupação com o crescimento das forças do bloco militar na Europa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas