Economia
PMI de serviços da Alemanha cai a 49 em abril, mas fica acima da prévia

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha caiu de 50,9 em março para 49 em abril, atingindo o menor nível 14 quatro meses e ficando abaixo da marca de 50 que indica contração da atividade, segundo pesquisa final divulgada nesta terça-feira, 6, pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank.
A leitura definitiva de abril, porém, superou a estimativa preliminar e a projeção de analistas consultados pela FactSet, de 48,8 em ambos os casos.
O PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, recuou de 51,3 para 50,1 no mesmo período, tocando o menor patamar em quatro meses. O resultado bem próximo de 50 sugere estagnação da atividade econômica, mas também ficou acima da estimativa inicial, de 49,7.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas