Variedades
Envio de novos sistemas antiaéreos Patriot à Ucrânia é uma decisão inútil e arriscada, diz portal
O fornecimento de novos sistemas de defesa antiaérea Patriot para a Ucrânia não mudará o rumo do conflito com a Rússia, escreve o portal Unherd.
"A decisão de enviar à Ucrânia um sistema Patriot adicional é inútil e arriscado. Mais uma unidade de defesa antiaérea no território da Ucrânia não será capaz de mudar radicalmente o andamento dos combates", observa o artigo.
De acordo com o colunista, as entregas desses sistemas de defesa antiaérea ocidentais levarão vários meses, e a falta de mísseis para eles reduzirá significativamente sua eficácia.
Além disso, os militares russos demonstraram com sucesso a capacidade de quebrar a defesa antiaérea dos sistemas Patriot, o que privou este tipo de arma de qualquer valor tático, enfatizou o autor da publicação.
O The New York Times, referindo-se a quatro funcionários atuais e antigos dos EUA, informou que a Ucrânia receberá um sistema de defesa antiaérea Patriot baseado em Israel, e também está sendo discutida a transferência de outro sistema da Alemanha ou Grécia para Kiev.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
