Brasil
Mídia: líder de Lula no Congresso contemporiza e diz que PDT 'continua no governo'

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, contemporizou a situação na base de Lula após o escândalo no INSS culminar na demissão do então ministro da Previdência, Carlos Lupi.
"Para nós, o PDT continua no governo, e para a bancada do Senado, também", disse Randolfe, conforme informado pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Por conta da saída de Lupi após as fraudes nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os deputados federais do PDT decidiram, após reunião na terça-feira (6), deixar a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares disseram que passarão a seguir de forma independente no Congresso.
Com a saída de Lupi, Wolney Queiroz foi indicado para assumir a pasta.
Segundo o veículo, após tomarem conhecimento da decisão dos colegas pedetistas, os senadores Weverton Rocha (MA), Ana Paula Lobato (MA) e Leila Barros (DF) publicaram uma nota afirmando que permaneceriam na base de Lula por nutrirem afinidade com o governo e com o projeto do presidente para o país.
Já do lado do Partido dos Trabalhadores (PT), a decisão do PDT de cindir com o governo gerou opiniões distintas. Enquanto uma ala, irritada com o anúncio, defendeu o rompimento, outro grupo prezou a reconciliação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores