Brasil
Mídia: líder de Lula no Congresso contemporiza e diz que PDT 'continua no governo'
O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, contemporizou a situação na base de Lula após o escândalo no INSS culminar na demissão do então ministro da Previdência, Carlos Lupi.
"Para nós, o PDT continua no governo, e para a bancada do Senado, também", disse Randolfe, conforme informado pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Por conta da saída de Lupi após as fraudes nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os deputados federais do PDT decidiram, após reunião na terça-feira (6), deixar a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares disseram que passarão a seguir de forma independente no Congresso.
Com a saída de Lupi, Wolney Queiroz foi indicado para assumir a pasta.
Segundo o veículo, após tomarem conhecimento da decisão dos colegas pedetistas, os senadores Weverton Rocha (MA), Ana Paula Lobato (MA) e Leila Barros (DF) publicaram uma nota afirmando que permaneceriam na base de Lula por nutrirem afinidade com o governo e com o projeto do presidente para o país.
Já do lado do Partido dos Trabalhadores (PT), a decisão do PDT de cindir com o governo gerou opiniões distintas. Enquanto uma ala, irritada com o anúncio, defendeu o rompimento, outro grupo prezou a reconciliação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

