Geral
Gincana de Descarte de Eletrônicos promove reciclagem e premia participantes no Nordeste
Podem participar prefeituras, escolas, empresas e cooperativas de catadores localizadas em Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco

A Reeecicle e o Instituto Inovação & Economia Circular (IEC-Brasil), em parceria com a Green Eletron, promovem a Gincana de Descarte de Eletrônicos – Etapa 2025.1. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a educação ambiental e estimular o descarte consciente de resíduos eletrônicos.
A campanha acontece nos estados de Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, envolvendo escolas, empresas, cooperativas de catadores e prefeituras locais. A gincana pretende não apenas ampliar o volume de equipamentos eletrônicos descartados corretamente, como também promover uma cultura de responsabilidade socioambiental por meio de ações educativas e participativas.
Durante o período da gincana, os participantes receberão orientações sobre o descarte consciente, participarão de atividades de coleta e ainda concorrerão a premiações especiais, que reconhecerão o empenho e os resultados alcançados por cada instituição envolvida.
A expectativa é que a arrecadação dos resíduos supere em 40% o total arrecadado no último ano. Em 2025, o esperado é arrecadar 50 toneladas em Pernambuco, 30 toneladas no Ceará e na Paraíba e na Bahia, 20 toneladas.
As instituições reforçam o convite para que todos se unam a essa corrente do bem, contribuindo ativamente para um futuro mais sustentável e para o fortalecimento da economia circular no Brasil.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas