Economia
Japão/BoJ/Ata: em reunião de março, membros abordaram condições para elevar juros e incertezas

Os dirigentes do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) concordaram que o BC japonês continuaria a aumentar as taxas de juros se suas perspectivas de economia e preços se concretizassem, segundo ata da reunião de política monetária do BoJ realizada em 18 e 19 de março.
Divulgada nesta quinta-feira (horário local), a ata também mostrou que um dirigente comentou da necessidade de ter cautela no momento da elevação se os riscos aumentarem, e outro alertou que é apropriado prestar muita atenção às novas políticas dos Estados Unidos e seu impacto na economia global.
"Os membros compartilhavam a opinião de que o sentimento do mercado havia se tornado cauteloso, em meio ao aumento das incertezas em torno da evolução da situação com relação às políticas comerciais e outras políticas em cada jurisdição", acrescenta o documento.
Na reunião de março, o BoJ deixou sua política monetária ultra-acomodatícia inalterada, em 0,5% ao ano.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa