Esportes
Diretoria do ASA emite nota de repúdio à violência sofrida pelos atletas do Flamengo
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, emitiu uma nota oficial onde o clube se solidariza com os jogadores do Flamengo que foram vítimas de tentativa de assalto, no retorno de uma partida pela Copa Libertadores.
Veja a íntegra da nota:
A Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia veementemente o ato de violência ocorrido na madrugada desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, quando jogadores do Flamengo foram vítimas de uma tentativa de assalto ao retornarem de uma partida internacional.
O carro do goleiro Rossi foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, colocando vidas em risco e evidenciando a gravidade da situação. Felizmente, graças à blindagem do veículo, ninguém ficou ferido.
Ainda que se trate de um crime de natureza comum, é impossível ignorar que o episódio atinge diretamente o futebol brasileiro e seus profissionais. Atletas não podem ser expostos a esse tipo de violência enquanto cumprem suas obrigações.
Para o ASA, este não é apenas um atentado contra o Flamengo — é um atentado contra o futebol nacional, contra a segurança e a dignidade dos que fazem o esporte brasileiro.
Nos solidarizamos com os atletas, familiares, dirigentes e torcedores do Flamengo, ao tempo em que cobramos das autoridades competentes uma resposta rápida, eficaz e exemplar.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
4GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
