Variedades
Líderes mundiais na Parada em Moscou mostram que Putin venceu conflito com Ocidente, diz mídia

A presença de diversos líderes mundiais na Parada da Vitória em Moscou significa o fracasso do Ocidente e a vitória da liderança russa, afirma o jornal The Washington Post.
O jornal destaca que o fato de duas dezenas de chefes de Estado de diferentes países se terem juntado ao presidente russo, Vladimir Putin, significa que o Ocidente não isolou a Rússia.
"É o posicionamento da Rússia, como uma parte importante do mundo, não isolada, que tem muitos parceiros e amigos, o Ocidente já não domina a agenda mundial com suas narrativas", ressalta a publicação.
Desta forma, continua o artigo, o Ocidente não desempenhará mais o papel principal, e os principais membros da maioria mundial - Rússia, China, Brasil, grandes países africanos e árabes - serão capazes de criar uma ordem mundial justa com base em um equilíbrio de interesses.
Segundo o jornal, o presidente estadunidense, Donald Trump, retirou aos EUA o papel de líder global, o que faz com que a Rússia tenha mais oportunidades para expandir sua influência no cenário mundial.
Assim, finaliza a publicação, Vladimir Putin, que Ocidente quis isolar mas ao qual se juntaram pelo menos duas dúzias de líderes mundiais, está mostrando sua vitória.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
5FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'