Cidades
Cesmac do Agreste participa de ação da Justiça Eleitoral com foco na educação cidadã em Campo Alegre

O coordenador geral do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, o professor doutor Orlando Rocha Filho, participou, nesta quinta-feira (8), de um evento promovido pela EJE, no município de Campo Alegre.
A ação reuniu mais de 450 estudantes da Rede Municipal de Ensino e teve como objetivo fortalecer a educação política e o exercício consciente da cidadania.
Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais para a formação crítica dos jovens, como a importância do voto, o combate à desinformação e às fake news, o protagonismo feminino na política e o funcionamento seguro da urna eletrônica. A atividade proporcionou um diálogo direto entre autoridades do Judiciário e os alunos, despertando o interesse pela participação democrática desde cedo.
“A cidadania se constrói com informação, diálogo e educação. É fundamental que os jovens compreendam seu papel na sociedade e se sintam motivados a participar ativamente das decisões que impactam suas vidas”, destacou o desembargador Orlando Rocha Filho.
Além do representante do Cesmac do Agreste, estiveram presentes o vice-prefeito de Campo Alegre, Léo Monteiro, vereadores, o juiz de Direito e juiz eleitoral Emanuel de Andrade Barbosa, o chefe de cartório José Sali Soares e demais membros do Judiciário alagoano, que contribuíram para o enriquecimento da atividade com suas experiências e orientações.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia