Internacional
Índia fecha 24 aeroportos até 15 de maio e cancela centenas de voos, ante tensões com Paquistão
O Ministério de Aviação Civil da Índia anunciou a extensão do fechamento de 24 aeroportos próximos da fronteira oeste do país até 15 de maio, segundo a revista India Today. A interrupção das operações ocorre em meio ao aumento das tensões e da troca de fogo com o Paquistão.
De acordo com a India Today, os aeroportos fechados incluem as regiões de Jamu, Rajastão e Caxemira, recentemente alvo de ataques paquistaneses, além de outros cinco territórios do país: Punjab, Himachal Pradesh, Chandigar, Ladaque e Gujarate.
Diversas linhas aéreas cancelaram centenas de voos e solicitaram que os passageiros remarquem passagens ou peçam reembolso.
"Apesar de os sistemas de defesa indianos terem interceptado os ataques até o momento, a segurança está sendo ampliada no setor de aviação", afirmou a revista indiana.
Autoridades e civis entrevistados pela Associated Press relataram que soldados indianos e paquistaneses trocaram fortes rajadas de granadas e tiros na fronteira da Caxemira durante a noite desta sexta-feira (horário local), em nível não observado anteriormente. Os ataques mataram pelo menos cinco civis.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
