Cidades
Encontro alagoano de RPG reúne mais de 200 jovens em Arapiraca
Evento aconteceu no Shopping Partage no último sábado (10)
A Associação Alagoana de Role-Playing Game - Filial Arapiraca realizou neste último sábado (10), a segunda edição do Encontro Alagoano de RPG, reunindo jovens de diversas cidades do estado de Alagoas, como MaceióA Associação Alagoana de Role-Playing Game - Filial Arapiraca realizou neste último sábado (10), a segunda edição do Encontro Alagoano de RPG, reunindo jovens de diversas cidades do estado de Alagoas, como Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios. O projeto foi realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).A programação contou com diversas mesas de RPG, exposição de livros, oficinas, além de kits para introdução ao universo da contação de história através do RPG. De acordo com o presidente da AL RPG CLUB Filial Arapiraca, Ramon Dules, o evento promoveu interação social e exercitou a criatividade dos participantes. "O segundo encontro Alagoano de RPG proporcionou experiências importantes para o coletivo presente, exercitando criatividade, interação social, trabalho em equipe e partilhando saberes por meio da contação de história. Por ter sido no shopping, muitas pessoas que nunca ouviram falar do RPG puderam conhecer a modalidade, formando novos grupos de rpgistas em Arapiraca", explicou Ramon.para Lucas Teixeira, jogador de RPG e maceioense, visitar Arapiraca para jogar RPG permitiu socializar com novos jogadores. "Eu jogo RPG há mais de 5 anos em Maceió, mas vim para Arapiraca pelo fato de poder jogar com outros participantes e acabei fazendo novos amigos. Participei de uma mesa onde o narrador era de Palmeira do Índios e agora já estamos marcando outros encontros para continuar a história", contou Lucas. A cobertura completa do evento pode ser acompanhada pelo Instagram @alrpgcluboficial., Arapiraca e Palmeira dos Índios.
O projeto foi realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação contou com diversas mesas de RPG, exposição de livros, oficinas, além de kits para introdução ao universo da contação de história através do RPG.
De acordo com o presidente da AL RPG CLUB Filial Arapiraca, Ramon Dules, o evento promoveu interação social e exercitou a criatividade dos participantes. "O segundo encontro Alagoano de RPG proporcionou experiências importantes para o coletivo presente, exercitando criatividade, interação social, trabalho em equipe e partilhando saberes por meio da contação de história. Por ter sido no shopping, muitas pessoas que nunca ouviram falar do RPG puderam conhecer a modalidade, formando novos grupos de rpgistas em Arapiraca", explicou Ramon.
para Lucas Teixeira, jogador de RPG e maceioense, visitar Arapiraca para jogar RPG permitiu socializar com novos jogadores. "Eu jogo RPG há mais de 5 anos em Maceió, mas vim para Arapiraca pelo fato de poder jogar com outros participantes e acabei fazendo novos amigos. Participei de uma mesa onde o narrador era de Palmeira do Índios e agora já estamos marcando outros encontros para continuar a história", contou Lucas.
A cobertura completa do evento pode ser acompanhada pelo Instagram @alrpgcluboficial.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5
Santana do Ipanema em festa

