Brasil
'Não tem ferramenta mais eficiente', diz Luiz Marinho sobre iniciativa de paz de Putin

Em entrevista à Sputnik Brasil, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, comentou a iniciativa de paz proposta pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. "Esse é o caminho natural dos civilizados."
Na noite de sábado (10), madrugada de domingo (11) na Rússia, Vladimir Putin reiterou a disposição de Moscou de iniciar conversas de paz com Kiev sem condições prévias.
"Não tem outra ferramenta mais eficiente para resolver conflito do que o diálogo, especialmente o diálogo das partes."
Em sua fala à reportagem, Luiz Marinho relembra que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, reiteradamente se colocou a disposição de escutar e aconselhar ambos os lados.
A via diplomática e a construção de um diálogo para o fim do conflito ucraniano está no centro da proposta de paz sino-brasileira, o Grupo Amigos da Paz, que visa tratar da raízes do problema entre as duas nações.
"Não adianta qualquer país que queira intermediar a conversa dessa ficar conversando com um dos lados só", resume Marinho.
"É preciso que os dois lados estejam à mesa. E se os dois lados se dispõem a conversar diretamente, melhor ainda. Esse é o caminho natural dos civilizados."
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores