Cidades
Marcação de exames retorna às UBS, mas Central segue com procedimentos de alta complexidade

Desde ontem (12), a prefeitura decidiu que a população de Palmeira dos Índios deverá procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a marcação de exames e consultas médicas, conforme anúncio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A mudança visa descentralizar o atendimento e facilitar o acesso dos pacientes aos procedimentos de saúde.
Entretanto, os procedimentos de alta complexidade, como cirurgias e exames de alto custo, continuarão sendo agendados na Central de Marcações, que passará a funcionar em um novo endereço, ainda a ser divulgado pela SMS.
A alteração no fluxo de marcações faz parte de uma estratégia da gestão municipal para reduzir filas e melhorar o atendimento nas unidades básicas, permitindo que a Central de Marcações concentre apenas os procedimentos de maior complexidade.
A Secretaria de Saúde orienta a população a procurar a UBS mais próxima para informações detalhadas sobre os serviços oferecidos, horários de funcionamento e os documentos necessários para o agendamento de consultas e exames.
A expectativa é de que a mudança desafogue a antiga Central de Marcações, que vinha enfrentando sobrecarga de demandas e longas filas de espera, além de melhorar a qualidade do atendimento nas unidades básicas.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista