Esportes
Musk prevê que o número de robôs humanoides no mundo chegará a 'dezenas de bilhões'
O bilionário sul-africano Elon Musk disse nesta terça-feira (13) que espera que "no final" o número de robôs humanoides no mundo chegue a "dezenas de bilhões", o que permitirá que a economia global cresça dez vezes.
"Minha previsão para robôs humanoides é que, no final, haverá dezenas de bilhões. Acho que todos vão querer ter seu próprio robô. Você pode pensar nisso como se tivesse seu próprio C-3PO ou R2-D2 [personagens da franquia Star Wars]. Quem não gostaria de ter seu próprio C-3PO ou R2-D2? Isso seria ótimo", disse Musk ao Fórum de Investimentos Saudita–EUA.
Ele também disse que a presença de robôs humanoides na economia global desbloqueia um "imenso" potencial.
"Com robôs humanoides, o potencial econômico real é tremendo. É realmente ilimitado. Potencialmente, poderíamos ter uma economia dez vezes maior que a atual economia global, onde ninguém precisa de nada", acrescentou o proprietário da Tesla, empresa que fabricou o robô humanoide Optimums.
O bilionário também disse à plateia que, mais cedo naquele dia, havia mostrado o Optimums, que executou a "dança de Trump", ao presidente dos EUA, Donald Trump, e ao príncipe herdeiro e primeiro-ministro saudita, Mohammed bin Salman, deixando os dois líderes "impressionados".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


