Brasil
PEC da Segurança Pública: dor de cabeça ou solução?

Considerada pauta prioritária do governo Lula, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa ampliar a participação federal no combate ao crime tem enfrentado obstáculos na Câmara dos Deputados.
A escolha do deputado Mendonça Filho (União-PE) como relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde será analisada a chamada PEC da Segurança Pública, acendeu dúvidas sobre a capacidade do governo de aprovar a proposta diante da resistência da oposição. Mendonça Filho já criticou a centralização do governo Lula e defendeu a autonomia dos estados na segurança pública. A pauta é prioritária para o Palácio do Planalto, e a decisão da CCJC é crucial para o futuro da PEC. Há conciliação possível?
Para debater o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Lenin dos Santos Pires, professor do Departamento de Segurança Pública e do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (Nufep), da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Alexandre Pereira da Rocha, professor do Instituto de Ciência Política (Ipol) da Universidade de Brasília (UnB). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores