Internacional
Chefe da delegação russa explica os objetivos das negociações russo-ucranianas em Istambul
A tarefa da delegação russa nas negociações de Istambul é estabelecer uma paz de longo prazo e eliminar as causas do conflito, afirmou o assessor presidencial russo e chefe da delegação russa nas negociações, Vladimir Medinsky, nesta quinta-feira (15).
"A tarefa das negociações diretas com o lado ucraniano é alcançar o estabelecimento de uma paz de longo prazo, mais cedo ou mais tarde, eliminando as causas básicas do conflito", disse Medinsky a repórteres durante uma declaração à imprensa antes das negociações sobre a Ucrânia.
A delegação russa em Istambul possui as competências necessárias para conduzir as negociações, disse Medinsky, acrescentando que a delegação está em um clima construtivo para encontrar maneiras de resolver o conflito na Ucrânia.
A delegação russa considera as negociações em Istambul como uma continuação do processo de paz, que foi interrompido em 2022, afirmou o chefe da delegação.
O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, e todos os comandantes dos grupos de tropas relataram ao presidente russo Vladimir Putin em 14 de maio sobre a situação na zona de combate, disse Medinsky, acrescentando que as discussões na reunião com Putin antes da equipe de negociação partir para Istambul foram detalhadas.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
