Esportes
Lucas Moura revela parada para tratar lesão no joelho e prevê retorno para julho
O time do São Paulo só deverá ter Lucas Moura novamente em julho. O jogador gravou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, para revelar que vai ficar fora da equipe para tratar uma lesão no joelho direito e só deve voltar aos gramados após o período de parada do Mundial de Clubes.
Lucas sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito no jogo com o Palmeiras, em 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista. O jogador ficou afastado por sete semanas, mas voltou a sentir dores fortes no local no jogo com o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores, após novo trauma.
"Os exames mostraram que houve uma piora. Eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica e decidi parar porque não estava conseguindo performar como faço, então não iria conseguir ajudar o São Paulo e ainda iria piorar a situação do meu joelho. Foi uma decisão difícil. Muito ruim ficar de fora. Posso garantir a vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta", disse o jogador.
Lucas não sabe quando vai voltar aos gramados, mas acredita que possa estar com o time do São Paulo após a parada do Campeonato Brasileiro por causa da realização do Mundial de Clubes em julho. "É difícil cravar um prazo. Não foi uma lesão grave, porém não é uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente em volte a jogar só em julho para cuidar como tem de cuidar. E voltar bem, equilibrado, forte, sem dor, para poder ajudar o São Paulo como estou acostumado."
O time do São Paulo volta a jogar no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 21 horas, no MorumBis, diante do Grêmio, pela nona rodada.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

