Variedades
Chris Brown permanece sob custódia até novo julgamento após prisão no Reino Unido
O rapper norte-americano Chris Brown continuará sob custódia no Reino Unido até 13 de junho, quando voltará a comparecer à Justiça britânica por uma acusação de lesão corporal grave.
A decisão, noticiada pela imprensa internacional, foi tomada nesta sexta-feira, 16, durante uma audiência no Manchester Magistrates' Court, no norte da Inglaterra, um dia após sua prisão em um hotel cinco estrelas na cidade.
Durante a sessão, a juíza Joanne Hirst transferiu o caso para a Southwark Crown Court, em Londres, instância responsável por julgar crimes considerados graves no sistema britânico. A magistrada negou o pedido de fiança, aceitando o argumento da promotoria de que o artista representa risco de fuga.
Segundo a promotora Hannah Nicholls, o suposto ataque ocorreu em fevereiro de 2023, em uma balada movimentada no bairro de Mayfair, região central de Londres. Imagens de câmeras de segurança mostram Brown atingindo o produtor musical Abe Diaw diversas vezes com uma garrafa antes de persegui-lo e continuar a agressão com socos e chutes.
Chris Brown se apresentava no Reino Unido na época do suposto ataque, durante uma turnê internacional. Atualmente, ele se prepara para a Breezy Bowl XX Tour, turnê comemorativa dos seus 20 anos de carreira. A série de shows inclui dez datas no Reino Unido e na Irlanda, com apresentações marcadas entre 15 de junho e 3 de julho.
Agora, a continuidade da turnê é incerta devido à investigação em andamento. Diaw, além da queixa criminal, também abriu um processo civil contra Brown, pedindo 16 milhões de dólares (R$ 89,7 milhões na cotação atual) por danos físicos e morais.
Essa não é primeira vez que o cantor é acusado por esse tipo de comportamento. Em 2009, ele foi preso por agressão à cantora Rihanna, sua então namorada.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

