Esportes
Cléber Xavier diz que até quinta-feira deve ter definição melhor sobre retorno de Neymar
Após a derrota no clássico com o Corinthians neste domingo, o técnico do Santos, Cléber Xavier, lamentou a lesão de Soteldo, que deixou o jogo com problemas na coxa esquerda, e comentou sobre os problemas físicos que vem enfrentando para montar a equipe e citou a situação de Neymar.
"Acredito que amanhã o Neymar já esteja treinando com a gente e até quinta-feira vamos ter uma definição melhor sobre este caso", afirmou o técnico, que ainda não venceu no comando da equipe. "Quinta é um jogo decisivo. Segundo jogo do mata-mata na casa do adversário, mas a gente tem condições de chegar lá, vencer e classificar", completou Cléber Xavier.
O Santos enfrenta o CRB na quinta-feira pela Copa do Brasil, em Maceió, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. O técnico ressaltou que o processo para o retorno de Neymar deve ser feito "passo a passo". "Amanhã, ele vai estar com a gente participar de uma parte do treinamento, direto com o grupo."
Após um mês de recuperação de novo problema muscular, o atacante iniciou a transição física na quarta-feira e a expectativa é que ele atue pelo menos em parte do duelo com o CRB. Neymar se machucou no dia 16 de abril contra o Atlético-MG na Vila Belmiro.
O contrato dele com o Santos se encaminha para o final, e o intuito era com uma boa passagem pelo clube encaminhar uma volta à Europa. Por causa das lesões, o camisa 10 já estuda uma renovação de contrato ao menos até dezembro.
Cléber Xavier disse que o Santos está enfrentando uma fase de perde e ganha de jogadores por questões físicas. "Hoje utilizei o Zé (Rafael) ao máximo que podia. O Barreal também está retornando, mas infelizmente perdemos o Soteldo. Temos que avaliar bem o tempo dessa perda."
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

