Internacional
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
O movimento Ansar Allah do Iêmen, também conhecido como houthis, disse que suas forças bombardearão o porto de Haifa, no norte do Iêmen, para impedir a entrada de embarcações.
"As forças armadas do Iêmen, confiando em Alá e em sua confiança, decidiram, com a ajuda de Alá, implementar as diretrizes da liderança para começar a trabalhar na imposição de um bloqueio naval ao porto de Haifa. Consequentemente, todas as empresas com navios presentes ou com destino a este porto são notificadas de que, no momento deste anúncio, o referido porto foi incluído no grupo de alvos", disse o comunicado publicado na segunda-feira (19).
Os houthis, que dominam grande parte do norte do Iêmen, têm intensificado seus ataques com mísseis e drones, em meio às recentes investidas aéreas dos Estados Unidos contra suas bases.
Desde novembro de 2023, o grupo tem como alvo o território israelense, justificando seus ataques como uma forma de apoio aos palestinos no contexto da guerra em Gaza.
Eles afirmam que só encerrarão suas ações militares se Israel cessar as operações na Faixa de Gaza e permitir o acesso de ajuda humanitária ao território.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


